Os Seguros em Portugal

Um dos principais problemas no sector da saúde é a incapacidade de prever, a nível temporal e monetário, os cuidados da saúde que serão necessários para um indivíduo. Esta motivação está na base de ser cada vez mais comum considerar-se como necessária a aquisição de um Seguro de Saúde, permitindo, mediante o pagamento do prémio, a transferência deste risco para as seguradoras.

Despesas Saúde Portugal 2019 – INE

Em virtude de crises económicas sucessivas, o Serviço Nacional de Saúde tem vindo a denotar algumas insuficiências, e o recurso ao Seguro de saúde tem sido considerada como uma forma de ter acesso a cuidados de saúde de forma mais expedita e diversificada.

Acrescentando a este facto, as entidades patronais passaram a incluir o Seguro de Saúde no pacote de benefícios a oferecer aos seus colaboradores, sendo este muitas vezes extensível às famílias dos mesmos. Por um lado tornam o pacote de benefícios mais atrativo, por outro ajudam a combater o absentismo, visto que os colaboradores passam a ter acesso a cuidados de saúde mais rápidos e diversificados.

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.